nintendo-nx

A Nintendo of America confirmou em sua conta oficial no Twitter que o Nintendo NX, console de próxima geração dos japoneses, será lançado em março de 2017.

A informação foi confirmada inicialmente para os acionistas da empresa, e o seu lançamento acontece no final do ano fiscal da empresa. Muitos dos detalhes do seu desenvolvimento devem ser revelados durante a E3 2016 em Los Angeles (EUA), que acontece no mês de junho. Por enquanto, sabemos muito pouco sobre o projeto NX, mas o objetivo principal da Nintendo é sair da guerra do hardware, apostando em um conceito original e novador, tal como eles fizeram com o Nintendo Wii no passado.

O mais relevante do Nintendo NX (nome de código que provavelmente não será o definitivo) será o seu sistema de controle, uma evolução na aposta do Wii U, integrando controles e tela. Sobre o hardware do console, tudo indica que se situará em um patamar acima da geração atual, oferecendo jogos em alta definição e 60 fps sem maiores problemas, além da reprodução de conteúdos em 4K . Será baseado em um processador da AMD, que combinará arquitetura ZEN para o processador e Polaris para os gráficos, com o apoio de pelo menos 8 GB de RAM DDR4.

Mas além dos aspectos técnicos, a estratégia da Nintendo não vai variar em relação ao que vimos nos últimos anos: apostando nas produções próprias (incluindo um Zelda que foi adiado até o lançamento do novo console) e conceitos inovadores, se distanciando dos games hardcores que adotam Sony e Microsoft.

Será que a Nintendo consegue êxito dessa vez?

Via Nintendo, @NintendoAmerica