Nintendo NX

A Nintendo não apresentou o Nintendo NX na E3 2016 por receio que o seu novo console fosse copiado.

A informação veio em uma reunião com investidores, onde alguns convidados puderam perguntar sobre temas relacionados ao futuro da Nintendo, envolvendo inclusive smartphones, novos consoles, realidade virtual, parques temáticos ou filmes. Levando em conta que o Nintendo NX tem lançamento previsto para março de 2017, soou estranho o console não ser visto na principal feira de videogames do ano.

 

O medo da cópia pela concorrência

Shigeru Miyamoto informou que a Nintendo não compartilhou nada atá agora por medo da concorrência copiar as informações técnicas com tanta antecedência do seu lançamento. O diretor garantiu que eles estão trabalhando em uma ideia que eles preferem não compartilhar, e afirmou que a realidade virtual apresentada na E3 2016 “não era o que ele esperava”.

Ao que parece, a ideia da Nintendo é oferecer uma plataforma que permita o jogo por um longo período de tempo. Não sabemos se é um dia inteiro jogando ou uma geração mais duradoura. Por outro lado, a empres abusca algo acessível, onde pais e filhos possam compartilhar da mesma experiência.

O presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, comentou que, ate agora, o objetivo da Nintendo era de expandir ao máximo a faixa etária, de gênero e experiência dos jogadores. Porém, agora a empresa busca aumentar a sua presença com seus personagens e jogos.

Via NStyles (Twitter), CheeseMeister3K