Nintendo-NX

O DigiTimes informa que o novo videogame Nintendo NX entra em fase de produção em massa no começo de 2016. A Foxconn Electronics foi a escolhida para essa fase do projeto.

É esperado uma produção de 20 milhões de unidades do console em 2016, mas os menos otimistas estimam que a Nintendo só será capaz de oferecer entre 10 e 12 milhões de unidades. E sim, estamos falando de produção, e não de venda total, onde os analistas estimam que as chances do Nintendo DX se transformar em sucesso estão na faixa de 60%.

Se a Nintendo realmente apostar em um hardware mais potente, e as previsões se cumprirem, muito provavelmente o Nintendo DX pode render um bom volume de vendas, já que as franquias exclusivas somadas a uma maior qualidade gráfica frente ao PS4 e ao Xbox One (com o apoio de empresas de renome como Activision e Ubisoft) podem ser a fórmula de sucesso que eles estavam procurando.

Por enquanto, não dá para antecipar nada, já que a informação em si não é 100% confiável, mas visto os erros acumulados pela Nintendo nas duas últimas gerações de consoles, e a mudança de rumo que o seu novo CEO pode estabelecer, as informações desse post até que fazem algum sentido.

Via DigiTimes