nintendo-nx-concept nintendo nx

Um funcionário da Foxconn revelou mais detalhes sobre como poderá ser o Nintendo NX, um “híbrido” entre console portátil e de mesa, que pode trazer elementos surpreendentes.

 

Um console dividido em três partes

O Nintendo NX se dividiria em três partes: um console portátil que na verdade seria o controle (similar ao controle tablet do Wii U), um console base chamado “dock”, onde fica o disco rígido e vários conectores, e o módulo de alto desempenho, com CPU e GPU potentes.

O que se conecta na TV é o “dock”, e nele conectamos o console portátil e o módulo de alto desempenho. Nesta configuração, o console atua de forma muito parecida ao PS4 e ao Xbox One.

Não temos todos os detalhes de configurações, mas a mesma fonte da Foxconn confirma que ele poderá usar um processador Tegra ou um design personalizado da AMD com gráficos Radeon.

 

nintendo-nx-concept-02

 

Por outro lado, o console também contaria com uma tela de 6 polegadas (720p), mas com a garantia que, na melhor das hipóteses, o Nintendo NX seria menos potente que o PS4, e que a Nintendo tentará vendê-lo promovendo todas as suas possibilidades de jogo.

O preço especulado do novo console seira de aproximadamente US$ 350, algo muito próximo do PS4 Pro, apesar de não poder competir (na teoria) com esse console em termos de potência.

Via TweakTown