Zelda

Seguem os rumores sobre o Nintendo NX, console de próxima geração que pode chegar ao mercado antes de 2016. E que pode vir acompanhado de um novo Zelda.

A ideia proposta aqui é bem simples: a Nintendo lançaria o seu novo console com um novo Zelda, que estaria disponível desde o primeiro dia de vida do novo produto. A ideia ainda não está confirmada, mas tem muito sentido, podendo ter efeitos muito positivos para os japoneses.

Muito além do hardware, os jogos são o diferencial na hora de um gamer se encantar por este ou aquele console. Nesse sentido, a Nintendo tem uma grande base de fãs nas suas franquias exclusivas (Metroid, Donkey Kong, Mario, Zelda…). E Zelda é a que mais ajuda a empresa a impulsionar suas vendas, ajudando a vender consoles por si.

Outros detalhes que vazaram nos últimos dias fala sobre o hardware do Nintendo NX. A primeira coisa que chama a tenção é que o console já estava em um estado avançado de desenvolvimento antes do falecimento de Satoru Iwata, o que implica que os rumores que falam de um possível lançamento para o final de 2016 não são tão descabidos assim.

Também é comentado que o console contaria com saída HDMI padrão, e que os controles contarão com motores especiais para simular melhor as sensações do jogo, com reações de vibração de acordo com a ação na tela. Sua conectividade seria via Bluetooth, e o seu hardware teria a mesma base do PS4 e do Xbox One, mais próximo do segundo em termos de desempenho.

Porém, o prato principal ficaria por conta do sistema operacional do novo console, chamado NintendOS, que possui capacidades de emulação muito boas, e mais simples para o desenvolvimento de jogos, inclusive com a possibilidade de portar jogos do Xbox One e PS4 para o Nintendo NX.

Se tudo isso for confirmado, temos aqui um console promissor. Porém, é sempre bom lembrar que tudo o que foi dito está na zona dos rumores, de modo que temos que esperar pela Nintendo em uma eventual confirmação oficial.

Via WCCFTechNextPowerUP!