Nintendo-Heroes

A Nintendo está guardando todo o segredo possível sobre o desenvolvimento do seu próximo console de nova geração, algo que não é uma novidade na empresa, mas que dessa vez tem uma explicação muito clara e direta: não querer que Microsoft e Sony roubem suas ideias.

É provável que para alguns essa resposta não faça muito sentido, mas é fato que temos claros exemplos que demonstram que as duas empresas ‘já se inspiraram’ na forma em como a Nintendo faz as coisas. O caso mais evidente foi no lançamento do Rumble Pack do Nintendo 64, que adicionava o recurso de vibração no controle, além do stick analógico que funcionava muito bem em alguns jogos.

Meses depois, a Sony lançou o Dual Shock, um controle do PSOne redesenhado, com sistema de vibração e dois sticks analógicos. Coincidência? Estou duvidando.

Com isso em mente, é normal que a Nintendo não fale muito sobre o seu novo console até 2016. Infelizmente, não temos informações confiáveis sobre o produto, que até agora é conhecido como Nintendo DX, que promete apresentar um conceito ‘completamente novo’, onde eles querem surpreender os jogadores.

Via WCCFTech