Se preparando para uma E3 que promete grandes novidades, a Nintendo acaba de mostrar o design final de um dos seus controles para o novo console Wii U. Falamos do Wii U GamePad, que é muito parecido com o protótipo que vimos no ano passado, mas com um tamanho maior e com botões analógicos que foram reposicionados.

Entre outras características, está confirmado que o canto inferior esquerdo do periférico inclui um chip NFC, que permite interagir com cartões ou figuras. Além disso, o GamePad poderá ser usado como controle remoto independente do console, para enviar informações para televisores. Outras opções como mostrar o conteúdo do GamePad na tela ou utilizar duas telas em separado foram confirmadas, com possibilidades adicionais para bloquear o conteúdo do navegador até que a informação esteja pronta para ser enviada na tela.

Componentes como uma tela sensível ao toque, giroscópio e sensor de movimento prometem uma experiência bem interessante, que esperamos que a Nintendo e os seus desenvolvedores saibam aproveitar.

Abaixo, um vídeo com Satoru Iwata anunciando o produto.

Via Joystiq