clubnintendo-imagen

A Nintendo anunciou hoje (20) que o seu programa de fidelização Nintendo Club chegou ao fim, ao menos no formato que conhecemos.

Por conta dessa plataforma, os usuários podiam fazer o download de jogos e conteúdos de personagens, todos obtidos por ‘moedas’ que eram adquiridas em troca de participações de determinadas enquetes ou registros dos seus produtos.

A Nintendo comunica que o fim do serviço tem caráter global, e pelo menos nos EUA e Canadá os usuários poderão seguir colecionando moedas até o final de março, com prazo de troca estabelecido para o final de junho. No caso da Europa (e em outros mercados), o calendário é diferente.

Em 1 de abril de 2015, não serão permitidas as inclusões de cartões de registro em jogos físicos, não permitindo mais o registro de novos jogos no Nintendo Club. Ainda será possível encontrar cartões de registro em jogos que foram armazenados na loja antes dessa data.

Em 20 de abril de 2015, se encerra o registro de produtos digitais baixados na Nintendo eShop. Os produtos digitais baixados da Nintendo eShop depois dessa data já não aparecerão na página de Jogos e consoles no Nintendo Club. As enquetes sobre os jogos baixados não mais estarão disponíveis.

Por fim, em 30 de setembro de 2015, o Nintendo Club chega ao fim em definitivo, com todos os serviços desativados.

Tal como indica a própria Nintendo, o motivo do fim do serviço é a abertura de um novo clube ou programa que estará disponível ainda em 2015. De fato, eles já estão preparando ações especiais para motivar a migração dos usuários, prometendo o download gratuito do Flipnote Studio 3D para consoles Nintendo 3DS para todos aqueles que apostarem no novo programa durante o período de lançamento.

Sobre o New Nintendo 3DS e New Nintendo 3DS XL (que serão lançados em 13 de fevereiro), não poderão ser registrados na atual Nintendo Club, mas contarão com um cartão de registro do produto para o software pré-instalado até 1 de abril, que poderá ser registrado até o dia 30 de setembro.

Via BusinessWire