nintendo-logo

Um novo rumor garante que o Nintendo DX não vai competir no desempenho com o PS4. A informação, apesar de não confirmada, surpreende.

O lançamento do Wii U foi muito controverso pela potência oferecida pelo console, já que era superior ao Xbox 360 e PS3, mas ficava muito atrás do Xbox One e PS3, o que não qualificava o produto como um membro da nova geração de videogames.

Diante desse esclarecimento, poderíamos dizer que esse novo rumor parece sugerir algo parecido, ou seja, que o Nintendo DX teria um hardware inferior ao do PS4, mas infelizmente não dá para estimar até que ponto.

Teria encontrado a Nintendo uma nova ideia revolucionária para os games que permitia lançar um produto com um hardware inferior ao PS4? Não seria algo estranho, ainda mais vendo como eles querem que tudo fique em absoluto segredo para evitar que lhe roubem algumas ideias. Porém, o cuidado no desempenho do console não pode ser absolutamente descartado.

Para muitos, o Wii teve grandes jogos, mas não passava de um GameCube levemente vitaminado, que se salvou por conta da novidade do Wiimote. O Wii U também pecou da falta de potência no começo, mas se recuperou aos poucos.

De fato, a Nintendo precisa recuperar a tendência que marcou época com o Super Nintendo, o Nintendo 64 e o GameCube, com um hardware potente o suficiente para fazer a diferença. Ainda mais agora que tem a oportunidade de lançar um sistema novo – e já sabendo do que o Xbox One e o PS4 são capazes.

Via Nintendo Enthusiast