Nintendo-World

A Nintendo decidiu apostar no mercado mobile, e de acordo com as primeiras informações, não deve apostar nos grandes jogos logo de cara, já que anunciou uma adaptação de Tomodachi Life com modo online como sue primeo jogo.

Não podemos culpar a Nintendo poer essa decisão. Seria o mesmo que jogar pedras contra o seu próprio telhado. Afinal de contas, eles ainda lucram alguma coisa com os títulos clássicos nos consoles domésticos e portáteis. Porém, acho que ajuda saber que a empresa estua a possibilidade de disponibilizar todos os seus jogos para as plataformas móveis de forma gratuita. Quem informou foi Isao Moriyasu, CEO da DeNA, estúdio que trabalha com a Nintendo para o desenvolvimento de jogos.

Resta saber até que ponto tal modelo de jogo gratuito recorre aos pequenos pagamentos para fazer caixa, e se a presença dos mesmos não impedem de aproveitar de forma adequada a jogabilidade, como ocorre em outros jogos.

Por fim, A primeira Nintendo Direct sem Satoru Iwata anunciou uma boa quantidade de novos jogos, tanto para o final de 2015 como para o começo de 2016. Não foram revelados detalhes sobre o Nintendo NX ou sobre os jogos móveis, mas todos os novos jogos foram apresentados.

Vídeos a seguir.