vitalitysensor

Em junho de 2009, durante a sua coletiva na E3, a Nintendo anunciou o Wii Vitality Sensor, um dispositivo que tinha como objetivo principal medir o pulso e outros sinais dos jogadores para adaptar os jogos no nível de emoção para cada pessoa. Pois bem, muito tempo se passou desde a última vez que ouvimos algo sobre esse estranho periférico (aqui no TargetHD foi em 2011), e agora voltamos a ter notícias dele. Apenas para sermos informados que o seu desenvolvimento foi cancelado por completo.

Segundo explicou o próprio CEO da Nintendo, Satoru Iwata, a empresa nunca lançou o Vitality Sensor “porque não pudemos fazer com que ele funcionasse como esperávamos, e o produto tinha um uso mais limitado do que o planejado originalmente”. O problema é que o aparelho funcionava corretamente com “aproximadamente 90 de cada 100 pessoas”, mas obviamente a Nintendo queria que o produto funcionasse bem com “1000 de cada 1000 usuários”.

Apesar de podemos esquecer o sensor de uma vez por todas, Iwata esclarece que “se a tecnologia evoluir”, eles podem voltar a trabalhar com esse tipo de projeto. Por enquanto, em todo caso, seu funcionamento é “insuficiente como um produto comercial”.

Não dá para culpar a Nintendo pelo fracasso do Wii Vitality Sensor. Na verdade, temos é que agradecer a ênfase da empresa na qualidade da experiência de usuário. Até porque (nesse momento) não precisamos de um console que nos diga que não estamos morrendo quando na verdade só estamos com os dedos frios de nervoso.

Via NintendoVG24/7