nintendo-wii-u-white

A verdade é libertadora.

Reggie Fils-Aime, diretor da Nintendo America, confessou em recente entrevista quais foram os erros de sua empresa com o Wii U.

Com o Nintendo NX prestes a ser lançado, a Nintendo sabe que tudo tem que dar certo dessa vez. A pressão é enorme, não apenas por causa da Sony e da Microsoft, mas a marca tem a obrigação de fazer melhor do que aquilo que apresentou com o Wii U.

 

Não souberam vender o Wii U, basicamente

Para Reggie, o grande problema foi o planejamento de comercialização equivocado.

O executivo afirma que a Nintendo aprendeu a lição dos erros cometidos no lançamento do Wii U, e do seu marketing que não mostrou efetivamente por que o produto existia.

Também indica que melhoraram a proposta de apresentação do console, e como é sua experiência de jogo.

Sem falar na ideia de um melhor trabalho no plano de software do Nintendo NX, com lançamentos de grandes jogos de forma mais contínua, mantendo a dinâmica da plataforma.

A Nintendo quer que as pessoas entendam o conceito, além de garantir um grande catálogo de jogos para o novo console.

A aposta por conteúdo estará refletida nos planos para o Nintendo NX, cujo lançamento será sincronizado com a chegada de The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

Esperamos que uma nova biblioteca de conteúdos e uma melhor compreensão da plataforma por parte do público ajudem no sucesso do Nintendo NX.

O tempo vai dizer se a Nintendo realmente aprendeu ou não com os erros do Wii U.

Via EurogamerAList