Nintendo Mario

A Nintendo está basicamente desesperada para fazer dinheiro. E parece não ter problema algum em apostar em negócios que não tem absolutamente nada a ver com o setor dos videogames. Falamos nessa semana dos seus planos com o cinema, e hoje (19), a empresa anunciou uma série de mudanças que serão efetivas no próximo mês, diversificando o seu modelo de negócio em várias áreas.

O documento que revela detalhes dessas mudanças apresenta uma série de referências que indicam a fabricação e venda de equipamentos médicos e softwares para computadores, além de investimentos em “estabelecimentos de comida”. Também enumeram todas as atividades onde a marca está presente, que passam por fabricação de cartas, equipamentos de escritório, gerenciamento de restaurantes, lanchonetes e cafeterias, entre outros setores.

Satoru Iwata já havia mostrado o seu interesse pelos produtos centrados na saúde, chegando a trabalhar em um monitor do sono e um sensor cardíaco para o Wii, que acabou sendo cancelado. Resta saber se os novo dispositivos conformam a aposta em definitivo nessa ideia. Obviamente teremos que esperar para ver como isso acontece, mas o que fica claro é que com jogos para smartphones, filmes e um parque de atrações, a Nintendo está fazendo o possível para crescer da forma mais rápida possível.

Via PolygonNintendo (PDF)