Com apenas um mês de diferença em relação ao seu lançamento no Japão, o Nintendo 3DS XL chega ao mercado brasileiro. A versão com tela maior do console portátil da Nintendo está oficialmente em pré-venda no Brasil, com o seu lançamento previsto para o dia 03 de setembro.

O modelo traz como principal diferencial em relação ao 3DS original a sua tela maior. Para ser mais preciso, 90% maior (dimensões do produto: 19 x 10 x 13 cm). Além disso, em virtude de ser naturalmente maior, a sua bateria também é maior, oferecendo mais horas de jogo ao usuário.

Sua tela de 4,88 polegadas é responsável pela exibição das imagens 3D, enquanto que a tela inferior, de 4,18 polegadas, mantém o controle sensível ao toque, para operação do console. A capacidade de armazenamento do console também aumentou, de 2 GB para 4 GB, e o usuário poderá adquirir jogos tanto nas versões física quanto via download.

E, antes que você me pergunte, a resposta é “sim”: diferente da versão norte-americana do console, o modelo vendido no Brasil contará com o carregador para rede elétrica.

Preço: R$ 1.199,00