nintendo-2ds

A Nintendo parece não querer deixar de lado o mercado de videogames portáteis, e acaba de anunciar o Nintendo 2DS. Não, você não leu errado: ele se chama Nintendo 2DS.

Para resumir em poucas palavras o conceito do produto: ele é basicamente um Nintendo 3DS que não possui um corpo dobrável e, tal como o seu nome indica, com os seus gráficos em 2D. O produto mantém o sistema de tela dupla, com duas câmeras em sua parte traseira, apenas um alto-falante, 4 GB de armazenamento através de um cartão SD e um conector para fones de ouvido. O produto passa a ser parte do catálogo oficial da empresa, sendo assim compatível com os jogos do 3DS ou DS, além dos aplicativos disponíveis para o 3DS na Nintendo eShop.

2ds-610x573

Segundo o site IGN, o produto começa a ser vendido nos Estados Unidos no dia 12 de outubro, nas cores vermelho e azul, com um preço sugerido de US$ 129. Não há previsão para o seu lançamento em outros mercados. Pela sua aparência, proposta mais simples e preço mais acessível, ele é voltado para os gamers mais novos, ou para os mercados emergentes. É esperar para ver se a Nintendo vai lançar esse produto por aqui.


Via IGN, Nintendo