A Nikon anuncia o lançamento no Brasil da câmera COOLPIX AW100, uma câmera que se destaca por ser muito resistente. O lançamento é à prova d’água, poeira, resistente a choques e até congelamento.

O modelo vem equipado com GPS, bússola eletrônica, e sua tela de LCD de 3 polegadas possui alta resolução, para exibição de fotos e vídeos. Sua lente é de cristal NIKKOR, com zoom ótico de 5x, e seu sensor CMOS é de 16 megapixels. O GPS é capaz de combinar pontos de interesse com dados de localização, registrando o local exato de onde as fotos foram tiradas. A câmera pode gravar toda a rota traçada e exibir os dados no monitor da câmera, mesmo que nenhuma foto seja registrada, graças ao recurso de bússola eletrônica.

Novos modos de cena e fotografia estão presentes no modelo, como o Modo de Cena Subaquático, o Sistema de Retrato Intelgente, 20 modos de cena, Sistema de Rastreamento de Pessoas/Objetos, Modo de Foto Contínua, entre outros recursos. A câmera também grava vídeos em Full HD (1080p), com som estéreo.

Preço sugerido de R$ 1.899,00.

via assessoria de imprensa