650_1000_nike-mag-2-1920

Quando a Nike lançou o seu futurístico tênis MAG em 2011, a conclusão praticamente unânime foi: “era quase perfeito”. Os tênis utilizados por Marty McFly no filme “De Volta Para o Futuro 2” contavam com cadarços automáticos, e esse era um detalhe muito importante para todos os fãs da saga.

Para a nossa sorte, podemos considerar esse pequeno “erro” algo do passado. Um dos designers da equipe da Nike mais famosos, Tinker Hatfield, confirmou que a segunda geração de tênis inspirados no famoso filme da década de 1980 será lançada em 2015, e que dessa vez, contará com os tais cadarços, similares ao que foi apresentado no filme.

Ainda não sabemos se será uma MAG melhorada, ou se o design será completamente novo, ou se mais uma vez eles vão vender os tênis em edição limitada, com lucros convertidos para fins filantrópicos (em 2011, a função de Michael J. Fox para pesquisar do Mal de Parkinson chegou a arrecadar cerca de US$ 6 milhões com as vendas do primeiro MAG), mas com certeza o mero fato desses tênis serem reais – e finalmente contarem com a função de ajuste automático de cadarços – vai atrair a atenção de muita gente.

Detalhe: o lançamento da segunda versão do tênis da Nike acontece em 2015… ano em que se passa a maior parte da história de De Volta Para o Futuro II.

Coincidência? Estou duvidando…

Article of Footwear with Lighting System Article of Footwear with Lighting System Article of Footwear with Lighting System

Via The Verge, SoleCollector