Nike HyperAdapt

No próximo dia 28 de novembro, a Nike vai lançar o seu tênis com sistema de amarração automática, se ajustando ao pé do usuário apertando sozinho os seus cadarços. A tecnologia Nike HyperAdapt é altamente inspirada no que vimos no filme De Volta Para o Futuro II.

Por enquanto, o tênis estará disponível em lojas específicas nos Estados Unidos, e seu preço não foi revelado (mas espere por algo bem caro). De qualquer forma, ao menos podemos comprar o produto. Antes era só um sonho.

 

Marty McFly ficaria orgulhoso

A Nike HyperAdapt conta com um mecanismo com bateria recarregável na parte inferior do tênis, que detecta quando calçamos o produto para logo depois acoplar-se ao nosso pé, apertando os cordões automaticamente.

A pressão exercida pelo tênis pode ser ajustada por dois botões próximos da lingueta. Também contamos com uma série de LEDs na parte inferior que indicam o status da bateria do sistema de amarração.

A recarga da bateria é feita através de dois módulos que se acoplam à sola do calçado, com três horas para uma recarga completa, para uma autonomia de uso de até duas semanas.

A Nike fala sobre esse tênis há anos, e seu lançamento estava programado para 2015. Mas depois de diversos atrasos, teremos o produto nas lojas.

Dentro de poucas semanas, o Nike HyperAdapt será uma realidade. Se fizer o sucesso esperado, o sistema pode ser aplicado de forma massiva no catálogo do fabricante.

 

 

Via Wired