A Nike sabe perfeitamente que os geeks tem sérios problemas na hora de nos desfazermos de nossos queridos gadgets, mesmo aqueles que tem como função nos deixar em forma. Por isso, eles optaram por apresentar novos dispositivos que dão sequência à essa missão: o Nike+ Basketball e o Nike+ Training. As duas plataformas chegam acompanhadas de novos tênis esportivos, com conexão direta para o seu telefone, para armazenar e compartilhar as informações mais variadas de suas atividades físicas.

Entre as principais novidades, destacamos o modo Hyperdunk+, que conta com sensores para medir a sua velocidade de deslocamento, ou a altura dos seus saltos. Por sua vez, o modo Showcase permite que você faça o upload na internet dos vídeos de suas façanhas, além de enviar para a web os dados de sua seção de atividades.

Já o Nike+ Training permite que você conte com praticamente tudo o que é necessário para transformar as suas horas de suor e sofrimento em algo que valha a pena. O aplicativo conta com uma série de exercícios de repetição e rotinas, que visam melhorar a velocidade, força ou agilidade do atleta que existe dentro de cada um de nós, enviando essas informações para um ranking global de participantes. Os primeiros modelos dessa coleção serão os Hyper Workout+ (para as mulheres), enquanto que a versão masculina recebe o nome TR 1+.

Todos eles serão lançados a partir do dia 29 de junho, nos mercados dos Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido, França e China.

Via Business Wire