pokémon go em uso

A Niantic informa que começou a cancelar as contas de usuários trapaceiros do Pokémon GO.

A facilidade para localizar pokémons não é desculpa para a trapaça. Vários APKs para Android ajudam a localizar os bichos virtuais, mostram o tempo que falta para o elemento desaparecer, simular localizações para capturas sem deslocamento, entre outros truques.

Mas a Niantic não quer nada disso. Um post na página oficial do jogo no Facebook, eles alertam que os banimentos vão acontecer.

A empresa recebeu denúncias sobre as trapaças, e decidiu tomar medidas sobre o assunto, alegando um uso indevido do Pokémon GO.

A prioridade da empresa é oferecer uma experiência justa de jogo para todos os jogadores, e se o sistema deles identificarem a trapaça, o usuário vai receber um e-mail que confirma o cancelamento da conta.

 

Quem deve temer um banimento?

A Niantic não detalha os motivos específicos para cancelar uma conta, mas os termos de uso de Pokémon GO dão bárias pistas.

Basicamente, o principal motivo para um banimento é o uso de qualquer ferramenta ou aplicativo que não seja o próprio jogo oficial.

O uso de um aplicativo ou site com mapas colaborativos não deveria ser um problema, mas muitos estão usando versões oficias do jogo ou mapas que usam uma conta de treinador para obter vantagens. Esses sim devem se preocupar.

O que fazer se sua conta for cancelada?

É possível recorrer desse cancelamento, preenchendo o formulário de apelação e informando provas ou argumentos para reverter o banimento.

Agora, se você sabe que está trapaceando no Pokémon GO, recomendo que elimine esses aplicativos.