nexus-9

O elevado preço do Nexus 9 fez com que o tablet passasse praticamente desapercebido entre os usuários. Agora, o Google promove uma queda de preço no modelo, para se posicionar (finalmente) em uma opção a ser levada em consideração para a próxima compra.

As especificações do Nexus 9 são muito boas, mas o seu preço inicial sugerido de venda era realmente muito caro. Por enquanto, a redução de preços aconteceu de forma não-oficial no Reino Unido, onde o modelo de 16 GB custava 319 libras, e agora custa 199 libras (de 430 euros para 268 euros). Mas não podemos descartar a possibilidade do Google em manter esses valores em outros países de forma oficial.

Revisando as suas especificações: tela IPs de 8.9 polegadas (1080p), SoC Tegra K1 dual core e 64 bits, a 2.3 GHz, GPU Kepler DX1, 2 GB de RAM, 16 GB de armazenamento (não expansível), câmera traseira de 8 megapixels, e câmera frontal de 1.6 MP.

Levando em conta tudo isso e o que podemos encontrar hoje no segmento de tablets, podemos tirar uma conclusão clara: o Nexus 9 precisava desse corte de preço.

Via Fudzilla