Já vimos o tablet Google Nexus 7 de todos os ângulos possíveis, sabemos que ele saiu vitorioso de sua primeira leva de testes (com diversos reviews espalhados por vários sites de tecnologia), e alguns países já sabem quando ele vai chegar em seus respectivos mercados. Mas ficava pendente um detalhe bem importante: como ele é por dentro?

Sim, amigos. Aquela velha curiosidade dos tempos de criança precisa ser respondida. Senão, não tem graça ser geek. Felizmente, o pessoal do iFixit não demorou em sanar nossas dúvidas, despedaçando completamente o tablet, e documentando todo o processo, no caso de algum dia você ter o seu Nexus 7, quiser fazer o mesmo e, na hora de remontar, não ter que ficar com alguns parafusos a mais acima da bancada.

Fazendo juz ao seu nome, a página deu ao produto uma nota de reparabilidade de 7 em 10 (para que você tenha uma ideia, o Kindle Fire, seu adversário direto, recebeu uma nota 8). Ou seja, o Google Nexus 7 é mais fácil de ser remontado em casos de desastres. Isso acontece pelo fato da maioria dos seus componentes poderem ser substituídos sem maiores problemas, graças aos seus parafusos em forma de estrela.

Com isso, a tarefa de troca de bateria, módulos de memória e outros componentes se torna algo mais fácil para quem vai fazer a manutenção. A única parte mais problemática está na sua tela, que vem totalmente unida com a capa protetora de cristal instalada pela Corning.

Preparado para ver a ação cirúrgica em mais um tablet Android? Então… clique aqui e divirta-se! (ATENÇÃO: cenas fortes para os mais sensíveis emocionalmente e no bolso).