google-nexus-7-2013-04

Um sintoma habitual de renovação de dispositivos eletrônicos é a sua falta de disponibilidade nas lojas dos seus fabricantes. Isso está acontecendo (lá fora) com o Nexus 7 (2013), que já não é encontrado tão facilmente na Google Play Store.

Segundo o Android Police, várias edições do dispositivo (com ou sem LTE – esse último, em várias operadoras) já não estão disponíveis para compra. Além disso, as lojas europeias não contam com o Nexus 7 na sua versão mais básica (16 GB com WiFi) em estoque.

Vale lembrar que a HTC marcou um evento para o dia 19 de agosto em Nova York (EUA). Inicialmente, poderíamos pensar que o motivo do evento é o lançamento do especulado HTC One (M8) com Windows Phone, mas esses indícios podem levantar a possibilidade de um novo tablet Nexus aparecer, fabricado pela HTC, tal como os últimos rumores levantavam.

Na teoria, o Nexus 8 (ou Nexus 9) pode ter como aposta nas telas maiores, já que a moda dos tablets se faz mais presente, e os tablets de 7 polegadas já não fazem muito sentido (para alguns fabricantes). Dizem que o novo Nexus pode contar com uma tela de 8.9 polegadas.

Também devemos considerar a possibilidade do modelo atual estar com um estoque esgotado. Mas… um ano depois do seu lançamento? É mesmo de se desconfiar.

Vamos aguardar pelos próximos acontecimentos. 19 de agosto não está tão longe assim.

Via Android Police