nexus-6p

A Anatel homologou o Nexus 6P, smartphone fabricado pela Huawei e projetado pela Google. Com isso, o modelo pode ser comercializado no Brasil, o que indica o seu lançamento iminente para o Brasil.

O Nexus 6P tem um processador octa-core Snapdragon 810 com GPU Adreno 430, 3 GB de RAM, tela de 5.7 polegadas (WQHD, 2560 x 1440 pixels), câmera traseira de 12.3 MP com foco a laser e captura de vídeos em 4K, câmera frontal de 8 MP, bateria de 3.450 mAh e versões com 32 GB, 64 GB e 128 GB de armazenamento. O modelo conta também um leitor biométrico e conector padrão USB Type-C.

No Brasil, a linha Nexus foi lançada pelos seus correspondidos fabricantes (Samsung, com o Galaxy X, LG, com o Nexus 4 e Nexus 5). O Nexus 6 não foi lançado no país pela Motorola. No caso do Nexus 6P, a própria Huawei já confirmou o seu lançamento no mercado brasileiro, até porque a fabricante fez recentemente investimentos pesados em lançamentos de smartphones.

Na documentação de homologação, é possível identificar o manual do produto em português e fotos do Nexus 6P, com a identificação da Anatel ficando na lateral do smartphone, deixando a traseira do produto mais limpa.

Agora, resta esperar pelo seu lançamento, que não tem data prevista. Seu preço também não foi anunciado.

nexus-6p-anatel

Via Os Novos Pinguins, Tecnoblog