nexus 6

 

A Google vem sendo duramente criticada com a forma que está cuidando da linha Nexus, mas a última medida adotada pode fazer com que a situação fique ainda pior.

O Nexus 6 parecia um desprezado depois do lançamento da linha Pixel. Mesmo assim, os proprietários desse modelo já contavam com o Android 7.1.1 Nougat, quando de repente passaram a receber notificações sobre uma nova atualização… para o Android 7.0.

Os mais apressados/distraídos já fizeram o downgrade e se depararam com problemas, como aplicativos que deixaram de funcionar. O resultado disso é que estes terão que fazer um reset completo do dispositivo, reinstalando os aplicativos previamente instalados.

O mais curioso é que a Google explica o downgrade como uma necessidade, para garantir que o Nexus 6 funcione bem e com acesso às atualizações oficiais (quem quiser optar por atualizar manualmente podem manter o Android 7.1.1 instalado).

E isso tudo acontece depois da própria Google confirmar que o Nexus 6 não receberia novas atualizações.

Em resumo: a Google está obrigando aos usuários a fazer um downgrade, com todos os inconvenientes que esse downgrade traz, com a promessa que isso é necessário para que os dispositivos recebam as futuras atualizações… que já sabemos que jamais existirão!

Parabéns, Google! Está fazendo isso direitinho! #sóquenão

 

Via Android Police