lg-nexus-5-

Para aqueles que já imaginavam em carregar no bolso um Nexus 5 comprado no Brasil na noite do reveillon, pode começar a rever os seus conceitos. Tudo indica que o mercado brasileiro vai ter que esperar um pouco para receber o produto. Talvez um pouco menos que o Nexus 4, mas vamos ter que esperar.

Segundo os parceiros do Google Discovery (mais precisamente o amigo Renê Braga), em contato com o pessoal da LG, a empresa afirma que o novo smartphone da linha Nexus (fabricado por eles) deve chegar ao mercado brasileiro apenas no primeiro trimestre de 2014, o que pode resultar em um atraso de até cinco meses entre o lançamento do produto nos Estados Unidos e sua chegada ao Brasil.

A notícia joga um balde de água fria nos mais ansiosos, que acreditavam que o lançamento do Nexus 5 seria simultâneo nos mercados dos Estados Unidos e do Brasil, uma vez que o novo smartphone da Google já está homologado na Anatel (clique aqui para ler). Ou seja, não existem os tais impedimentos técnicos para o produto ser comercializado em nosso mercado.

Logo, o único entrave (na teoria) que pode haver para o seu lançamento no Brasil seria o mesmo que ocorreu para o atraso no lançamento do Nexus 4 em nosso mercado: o preço do produto. Na época, a LG enfrentou uma árdua batalha com a Google, que não queria subsidiar o modelo em nosso país. No final das contas, o Nexus 4 chegou ao Brasil em março de 2013, e só depois de seis meses no mercado é que o seu preço se tornou mais acessível (em algumas promoções na web, ele pode ser encontrado por menos de R$ 900).

Resta agora esperar por novas informações sobre o assunto, mas baseado no exemplo do Nexus 4, o Nexus 5 só deve chegar ao mercado brasileiro em março de 2014. Antes disso, será considerada uma grande surpresa.

Via Google Discovery