nexus-5-android-4-4-2

Seria esta a atualização mais rápida da história da plataforma Android? Não sei. Porém, é forte candidato. Não tem dias que o Nexus 5 estava recebendo a versão Android 4.4.1, cujo pacote de atualização traria consigo melhorias destinadas a resolver os problemas da câmera do dispositivo. Pois bem, apenas cinco dias depois (eu disse CINCO dias), uma nova atualização está chegando aos dispositivos da linha Nexus.

Estou falando do Android 4.4.2 KitKat, uma atualização que, de acordo com a descrição indicada pelo pacote, oferece melhorias de desempenho e estabilidade aos dispositivos aptos a receber a versão (nesse caso, Nexus 4, Nexus 5 e Nexus 7 – versão 2013), além de corrigir pequenas falhas específicas.

Os dispositivos já começam a receber essa atualização via OTA (Over the Air) lá fora. No Brasil, ainda não há previsão sobre quando o Nexus 4 (único dos dispositivos listados presente no mercado brasileiro) vai receber essa versão.

E, mais uma vez: não recomendo que o usuário force a atualização do Android no Nexus 4. Eu, se fosse você, esperaria pacientemente pela atualização oficial no Brasil. Meus argumentos estão nesse link.

ATUALIZADO em 10/12/2013 @ 10h38: alguns usuários brasileiros relatam que o Nexus 4 vendido no Brasil também já recebe a versão 4.4.2 do Android, onde a Google Brasil (parece) ter saltado a versão 4.4.1 para ir direto para a mais recente. Logo, se você tem um Nexus 4, verifique se o seu dispositivo possui a tal atualização (Configurações > Sobre o telefone > Atualização do Sistema). Ou simplesmente aguarde o seu smartphone receber essa atualização naturalmente.

Via Engadget