Todo mundo sabe (ou já deveria estar sabendo, uma vez que é um problema que aconteceu em vários países) que o Nexus 4, o smartphone mais cobiçado do planeta no quesito “custo/benefício”, não pode ser encontrado no mercado internacional por alguns meses. Mas isso começa a mudar. Lentamente, mas está mudando.

O Nexus 4 já começa a ser encontrado em alguns mercados específicos da Europa, como Alemanha e Espanha. Alguns outros países prometem que o modelo estará disponível novamente na Google Play Store ainda neste final de semana, incluindo os Estados Unidos. A ausência do produto no mercado levantou diversas especulações, incluindo a possibilidade da LG ter abandonado a produção do smartphone para já pensar no seu substituto, algo que já foi desmentido pela própria LG.

Fato é que ou o Google queria mesmo chamar a atenção, produzindo uma quantidade menor de unidades do smartphone, ou nem eles esperavam que o produto faria esse sucesso todo. De qualquer forma, tudo indica que os estoques estão lentamente se restabelecendo.

Outra notícia de interesse público é que o pessoal do site PhoneArena registrou imagens de um Nexus 4 da cor branca. É uma cor procurada por muitos usuários que se cansaram da cor preta para os seus dispositivos, e nesse caso, não chega a ser surpresa se o Google lançar o modelo nessa cor, uma vez que essa versão já vinha sendo especulada há muito tempo por sites e blogs de tecnologia.

Porém, antes que você comece a retirar o seu VISA da carteira, vale a pena destacar que o modelo da foto acima é um protótipo ou uma carcaça vazia, que acabou vazando de algum estoque. Vale esperar uma confirmação oficial da LG para saber se o produto é real, ou se é alguma das hipóteses que citei nesse parágrafo.