Não existe segredo bem guardado na internet. Fato. E parece que, a medida que se aproxima do dia do evento do Google, fica mais difícil esconder aquilo que eles vão apresentar. Mais um rumor foi confirmado por um vazamento: a existência de um novo tablet da linha Nexus, dessa vez, o Nexus 10, fabricado pela Samsung.

Essa vazamento vem das mãos do site coreano Seeko.co.kr, que publicou duas fotos que mostram o manual de instruções do futuro Nexus 10. As imagens mostram parte do design externo do novo tablet da Samsung, onde podemos destacar inicialmente a posição da câmera, indicando que a Google segue na opção de utilizar os tablets grandes em posição horizontal.

O tablet lembra muito o Samsung Galaxy note 10.1, mas até que não seja apresentado oficialmente, não saberemos quais os materiais empregados na sua construção, nem se existe alguma variação no design que possa ser detectado no manual. Talvez eles tivessem preferido algo mais próximo do Neuxs 7, mais uniforme, tentando deixar os produtos da linha Nexus mais similares.

Rumores apontam que o Nexus 10 deve contar com uma tela de 2560 x 1600, uma maior densidade de píxels que o novo iPad e sistema operacional Android 4.2. Por fim, vale a pena mencionar que a FCC norte-americana deixou vazar a existência de um Nexus 7 3G. O tablet recebe o nome ASUS ME370TG, enquanto que a versão WiFi do Nexus 7 recebe o nome ME370T, de modo que a letra “G” pode confirmar o modelo com 3G. Mas, de novo, nada confirmado.

Muita gente não consegue dormir direito, esperando pelo evento da próxima segunda-feira, 29 de outubro.

Via