Nextbit Robin

Desde o dia 1 de agosto de 2017 encerrou oficialmente o suporte oficial do Nextbit Robin, que deixa também de receber novas versões do Android.

A notícia é péssima para seus compradores. O dispositivo queria se diferenciar da concorrência com um design simples, oferecendo 100 GB de armazenamento gratuito na nuvem.

Para isso, o Nextbit Robin conta com um sistema que faz cópias de segurança de fotos e aplicativos de forma periódica, mas apenas quando o dispositivo está conectado em uma rede WiFi, evitando consumir os dados móveis do usuário.

O mesmo sistema também trabalha quando a capacidade de armazenamento do dispositivo chega a 2 GB, evitando assim uma má experiência de uso. Nesse caso, os apps utilizados com pouco frequência também são enviados para a nuvem.

Caso você precise desse aplicativo de novo, o sistema recupera o mesmo com um simples toque sobre o seu ícone.

A Nextbit confirmou que segue prestando assistência técnica via e-mail, e não garantem o lançamento de uma versão do Android O para o Nextbit Robin.

Por fim, vamos revisar as especificações do Nextbit Robin, que se apresentou em sua época como um smartphone top de linha:

Tela IPS de 5.2 polegadas (1080p)
Processador Snapdragon 808 hexa-core, com GPU Adreno 418
3 GB de RAM
32 GB de armazenamento (+100 GB na nuvem)
Câmeras de 13 MP e 5 MP
Leitor de digitais, WiFi AC e sistema operacional Android

 

Via Phone Arena