nexdock

Os smartphones com Windows 10 Mobile que cumprem com os requisitos necessários para a compatibilidade com o modo Continuum podem funcionar como uma espécie de PC de bolso. Mas… o que acha de tornar as coisas um pouco mais interessantes, transformando esse mesmo smartphone em um notebook, permitindo assim uma produtividade em qualquer lugar?

Essa foi a pergunta lançada pelos responsáveis do NexDock, que entregam a sua proposta como uma resposta mais que interessante. Temos uma espécie de “notebook”, que praticamente não possui componentes internos, com exceção da tela, dos conectores, o teclado e a bateria. Todas as suas entranhas restantes dependem de um smartphone com Windows 10 Mobile com hardware compatível com o modo Continuum para funcionar.

A ideia é muito interessante, principalmente porque também poderemos utilizá-lo com outro tipo de dispositivos, como por exemplo um PC em formato de pendrive ou dispositivo USB, ou uma Raspberry Pi. A única coisa que incomoda nessa equação toda é o seu preço de US$ 149. Por um pouco mais de dinheiro, você pode conseguir um notebook de verdade, que oferece as mesmas funcionalidades básicas que essa proposta.

Mesmo assim, é uma ideia interessante, que conseguiu chamar a atenção a ponto de superar a sua meta de financiamento coletivo. Em teoria, o NexDock começa a ser distribuído para os seus primeiros compradores em junho desse ano.

Ainda é possível adquirir uma unidade dessa remessa dentro do período de financiamento, com um preço sugerido de US$ 129 através da campanha publicada no IndieGoGo (gastos de envio cobrados separadamente).

A seguir, vídeo demonstrativo do projeto.

 

Via Neowin