A NewLink aposta no crescente interesse do consumidor em converter as suas TVs convencionais em TVs inteligentes (com acesso à internet, games, recursos para redes sociais, etc), e lança no Brasil o seu Adaptador Android para TV, que promete cumprir essa missão sem maiores dificuldades.

A empresa também aposta no fato do consumidor brasileiro encontrar algumas dificuldades na compra desse tipo de produto no comércio local. Esses pendrives adaptadores são difíceis de serem encontrados no mercado brasileiro, e muitas vezes só encontramos os produtos importados, ou sem uma certificação nacional de segurança e qualidade.

O produto da NewLink já vem com o sistema operacional Android 4.2 Jelly Bean, e se conecta à TV via porta HDMI. O dispositivo se conecta à internet via WiFi, e permite o acesso aos recursos mais utilizados pelos internautas, como leitura de e-mails, vídeos do YouTube, redes sociais e jogos.

O usuário pode navegar na internet com a ajuda de um mouse ou teclado sem fio de 2.4 GHz (esses itens não acompanham o kit de compra – pelo menos não se descrevem junto com o produto no seu release de imprensa), e o dispositivo é compatível com monitores, projetores e outros dispositivos de exibição de imagens.

O preço sugerido do adaptador NewLink Android para TV é de R$ 249,90. Mas sempre é possível obter um bom desconto no valor final do produto, com um cupom de desconto que você pode encontrar em algumas ferramentas disponíveis em sites especializados.

Via Assessoria de Imprensa