newlink-tb104_1

A NewLink estreou no de tablets, com dois modelos de baixo custo. O 7” Dual-Core Surfer Branco e o 7” Dual-Core Surfer Preto, ambos com preço sugerido de R$ 499,00.

Custando menos de R$ 500,00, os aparelhos da marca são ideais para presentear neste Natal ou para quem deseja adquirir o seu primeiro tablet. De acordo com a consultoria IDC Brasil, só no segundo trimestre de 2013 foram vendidos 1,9 milhão de tablets no Brasil. O número representa um crescimento de 151% em relação ao total comercializado no País no mesmo período do ano passado.

Os lançamentos prometem um bom desempenho para os usuários de entrada ou com necessidades básicas nos tablets, oferecem além do processador Dual-Core, 1GB de memória RAM, 8GB de memória interna e Android 4.2 Jelly Bean. Entre outras vantagens, esta configuração proporciona mais rapidez na inicialização e abertura de aplicativos, a abertura de diversos aplicativos ao mesmo tempo sem travar e ainda mais agilidade para rodar jogos.

newlink-tb104_3

Outros atrativos dos aparelhos são: tela capacitiva, sensor de gravidade, Wi-Fi e suporte ao receptor 3G. Há também câmera frontal de 1.3 megapixels, entrada para cartão micro SD de até 32GB, entrada Micro USB (OTG) e para fone de ouvido.

Os tablets de baixo custo, porta de entrada da maioria dos brasileiros para a nova categoria de dispositivos, representaram 38% do total de produtos vendidos no segundo trimestre. O mercado brasileiro do aparelho cresce em uma velocidade acima de todas as expectativas: no final do primeiro trimestre de 2013, a estimativa da consultoria IDC era a de que 5,9 milhões de tablets seriam vendidos até dezembro, mas agora essa projeção já chega a 7,2 milhões de unidades.

newlink-tb104_2

Via Assessoria de Imprensa