Never10

A Microsoft segue forçando a barra com a atualização para o Windows 10, com a “recomendação” integrada no Windows Update. Essa estratégia, considerada agressiva por muitos, pode ser driblada com o uso do software Never10.

Para aqueles usuários do Windows 7 ou Windows 8.1 que não querem atualizar para o Windows 10 (e esse é um direito garantido), a Microsoft complica a vida com alertas de update desagradáveis. O Never10 é uma ferramenta que realiza automaticamente os passos já apresentados em algumas oportunidades, que removem o sistema de atualização automática imposto por Redmond.

O pequeno aplicativo foi criado pelo conhecido engenheiro de software e pesquisador de segurança, Steve Gibson, que tem como objetivo devolver o usuário o controle sobre quando atualizar para o Windows 10. Seu uso é simples, e dispensa inclusive a instalação no Windows 7 e Windows 8.1, desabilitando a atualização automática para a nova versão, além de permitir habilitar o recurso em um momento posterior, se assim o usuário desejar.

Never10-02 Never10_2

A última versão do Never10 (1.3) também adiciona opções de linhas de comando adicionais para os usuários avançados ou profissionais, incluindo as funções de desativação de GWX, a eliminação do ícone na barra de tarefas e outros recursos, com o a comprovação e eliminação dos arquivos baixados automaticamente para a atualização (até 6.3 GB).

O Never10 já conta com mais de meio milhão de downloads, e com ele, você só vai atualizar para o Windows 10 se quiser e quando quiser. Vale lembrar que, durante os primeiros 30 dias de testes do novo software, a Microsoft permite que o usuário volte atrás, desinstalando o novo software e retornando para a versão previamente instalada em seu equipamento.

O programa de atualização gratuita para o Windows 10 chega ao fim em 29 de julho.

Para fazer o download do Never10, clique aqui.