zelda_primary

A Netflix, que de boba não tem nada, está planejando o desenvolvimento de uma série baseada em uma das franquias de videogame mais populares de todos os tempos: The Legend of Zelda.

Já faz algum tempo que somos testemunhas do sucesso obtido pelas séries desenvolvidas pelos serviços de streaming, como são os casos de House of Cards (Netflix) e Transparent (Amazon). Logo, não é surpresa ver que essa indústria investindo ainda mais nesse novo modelo de vídeos para a internet, principalmente na hora de usar nomes que soam familiares para os espectadores.

Não será uma simples animação com os personagens do jogo (isso já foi feito no final da década de 1980). Estamos falando de uma série live-action, com atores reais, que foi descrita como um ‘Game of Thrones para todas as idades’. A série estaria sendo desenvolvida em parceria com a Nintendo, que tradicionalmente é muito cuidadosa com suas marcas, o que aumentam as chances do resultado final ser de alta qualidade.

Por enquanto, não há maiores informações sobre o projeto, já que o mesmo se encontra em uma etapa muito inicial. Logo, é muito difícil dizer quando a série vai estrear. Vale acrescentar que muitos projetos desse tipo podem ser cancelados em etapas avançadas. Ou seja, deixe o monstro da expectativa preso na gaiola por enquanto.

Dito isso, devemos admitir que a simples possibilidade de ver essa série no ar já deixou muita gente com um largo sorriso na boca.

Via WSJ