A Netflix fez algo considerado inconcebível para muita gente: enviou a série Star Trek: Discovery para o espaço. Literalmente.

Para o Hack Day Winter 2018, evento anual que deu origem ao Mindflix, os engenheiros da Netflix decidiram fazer esse criativo experimento. Os funcionários colocaram um smartphone rodando episódios de Star Trek: Discovery dentro de um globo meteorológico, com uma câmera GoPro captando o telefone e uma série de aquecedores.

É um tanto quanto complexo, mas é um processo necessário para documentar o feito. O time inflou o globo e deixaram que o mesmo se elevasse a 150 mil pés (35 quilômetros) do solo, até que o objeto alcançasse a estratosfera.

Os aquecedores evitaram que o dispositivo se congelasse, e a câmera captou o momento em que Star Trek foi exibida no espaço.

O Hack Day da Netflix tem como objetivo que seus colaboradores possam conceber formas inovadoras de uso da plataforma. Até o momento, os inventos criados nessa iniciativa foram extravagantes demais e funcionais de menos para um uso cotidiano.

Mesmo assim, ajuda a mostrar ao mundo que a Netflix não tem limites. Mesmo porque chegou até o espaço, mesmo que a audiência do episódio exibido lá seja de zero espectadores.

Mas… é bom assim… a Netflix terá mais barreiras para superar.