Netflix

 

A Netflix liberou recentemente o modo offline, atendendo ao pedido de muitos assinantes. Hoje, melhora o recurso, liberando o download de conteúdo nos cartões de memória microSD nos dispositivos Android.

A qualidade de internet varia em diferentes locais do planeta, de modo que as melhorias no modo offline são quase obrigatórias. O download de filmes e séries no cartão microSD no Android é algo bem vindo. Até agora, só era possível utilizar o armazenamento interno dos dispositivos, que na maioria dos casos possui uma capacidade de armazenamento muito reduzida.

 

 

Porém, nem tudo são flores nessa novidade.

O recurso de visualização de conteúdo offline da Netflix continua limitado, e nem todo o conteúdo do serviço está disponível para download, sem falar que alguns conteúdos contam com download por tempo limitado (alguns são automaticamente removidos do dispositivo em 48 horas). Sem falar que este conteúdo é protegido por DRM, ou seja, sua reprodução só é possível a partir do aplicativo da Netflix.

Outras limitações encontradas estão no fato do usuário não poder trocar o cartão microSD com outros usuários, e o conteúdo armazenado em um cartão só vai rodar no dispositivo onde foi feito o download. Também existe um limite de quantos downloads simultâneos podem ser feitos.

O recurso de download no microSD está disponível desde já. Basta atualizar o aplicativo da Netflix na Google Play Store e ajustar suas configurações. Também é recomendável que você configure o app para que ele faça os downloads apenas em modo WiFi, para não detonar o seu pacote de dados.

 

Via Netflix