netflix-marco-poli

Já era sabido que os planos da Netflix (e de outros serviços de conteúdo via streaming de vídeos) passavam por melhorar os conteúdos oferecidos para diferentes mercados, além de oferecer uma nova tecnologia que permitia uma nova experiência de visualização dos filmes e séries disponíveis na plataforma. Pois bem, parece que essa tecnologia desembarcou no serviço.

Tal e como alertam alguns usuários, parece que a Netflix ativou sem fazer muito barulho o suporte para vídeos de alto alcance dinâmico (ou HDR), e ainda que não haja um comunicado oficial até o momento em que esse post é produzido, a empresa confirmou para algumas fontes sobre a disponibilidade do recursos para as TVs compatíveis tanto com o formato HDR10 como com Dolby Vision.

Por outro lado, se você já está se perguntando se essa função de HDR vai chegar ao Brasil, outro responsável pela Netflix confirmou ao site Inside CI que a função estará disponível em todos os países onde o serviço está disponível. Por enquanto, a série Marco Polo é a única produção a oferecer o HDR, mas de acordo com o serviço de streaming, Marvel’s Daredevil será a próxima a se beneficiar das vantagens do novo formato.

insidecimarco

Via FlatpanelsHD, Inside CI