ubuntu-netflix

Os usuários do Linux esperaram pacientemente por anos para que a Netflix oferecesse suporte para esse sistema operacional. Pois bem, Paul Adolf, engenheiro da empresa de streaming, publicou em uma lista de desenvolvedores do Ubuntu que em breve o Netflix vai funcionar no Linux com ‘Chrome estável 14.02, com o plugin NSS 3.16.2 ou superior’.

Não chega a ser uma grande novidade, já que a Netflix já funciona há muito tempo em vários dispositivos com softwares baseados no Linux, como Android, Roku e Chrome OS. Além disso, mesmo que se justifique a ausência do serviço no Linux por conta do uso da tecnologia Silverlight da Microsoft, a verdade é que ao mudar o ‘ser-agent’, foi possível usar a versão HTML5 do player sem qualquer problema. Mas esse é um incômodo que os usuários Linux não precisam passar.

Sobre o plugin NSS (Network Security Service), item necessário para o funcionamento do Netflix, a Canonical confirmou que a versão exigida será enviada aos usuários através de uma atualização do sistema em uma ou duas semanas. Em todo o caso, não duvidamos que mentes mais experientes podem fazer o download do código de forma imediata, e realizar a compilação em seus computadores.

Agora, só resta esperar mais alguns dias para que o suporte nativo para Netflix aconteça em nossa distribuição favorita (Ubuntu, Mint, Arch, etc), e não ter mais que nos preocupar com o Wine e outras soluções alternativas.

Via Ububtu Developers, Slashdot