netflix-win10

Aos poucos a Microsoft está enchendo a sua loja de aplicativos para o Windows 10, e a última adição é o serviço de vídeo por streaming da Netflix.

Os desenvolvedores melhoraram a versão anterior, incluindo melhorias que oferecem o novo sistema operacional, criando assim a chamada “aplicação universal”, para funcionar em PCs, tablets e smartphones, ainda que os dois últimos ainda não estejam finalizados por enquanto. A equipe de desenvolvimento está trabalhando para terminar a versão para Windows 10 Phone, de modo que os usuários terão que se conformar em reproduzir o catálogo da Netflix a partir de um PC.

A própria Netflix informa que o aplicativo usa a mesma biblioteca do Javascript do Facebook React, e o mesmo sistema de reprodução via HTML5 adotada pela maioria dos navegadores modernos. No Windows, o aplicativo da Netflix oferece efeitos Live Tiles, que mostram os títulos dos conteúdos que o usuário está visualizando no momento, além de oferecer controle por voz via Cortana. Basta dizer “Netflix” seguido do título do conteúdo que você quer ver, e o aplicativo fará uma busca, exibindo os resultados.

Para instalar o aplicativo da Netflix no Windows 10, clique aqui.