wagner-moura-narcos

O mundo do consumo audiovisual continua evoluindo, e uma clara prova disso está nas premiações de cinema e televisão. Os indicados ao Globo de Ouro 2016 foram anunciados, e serviços de streaming como Netflix e Amazon concentram nada menos que 12 indicações com suas séries.

A Amazon tem três indicações com Transparent, uma dramédia que estreou no ano passado, contando a vida de um pai de família, Mort (Jeffrey Tambor), que decide que vai assumir o seu lado feminino, mesmo com uma idade avançada.

Já a Netflix recebeu indicações com as já consagradas House of Cards e Orange Is the New Black, com duas menções cada. Além disso, a estreante Narcos foi indicada como Melhor Série Dramática e Melhor Ator em Drama, para o brasileiro Wagner Moura, que interpreta Pablo Escobar na série. Vale lembrar que House of Cards está indicada nas mesmas categorias (com Kevin Spacey como Melhor Ator em Drama).

house-of-cards

Por fim, Aziz Ansari também foi indicado como Melhor Ator de Comédia por Master of None, Lily Tomlin está na categoria Melhor Atriz de Comédia, por Grace and Frankie, e Ben Mendelsohn foi indicado como Melhor Ator Coadjuvante, por Bloodline.

No dia 10 de janeiro de 2016, serão revelados os vencedores do Globo de Ouro. Vale lembrar que, dessa vez, a Netflix recebeu mais indicações que a HBO, e isso não é pouca coisa. Aliás, é exatamente o contrário: não é à troco de nada que a mesma HBO se aventura em oferecer o seu conteúdo pela internet para uma assinatura individual, sem precisar passar pelos pacotes de TV por assinatura tradicionais.

É o sinal dos novos tempos. É a evolução do consumo de conteúdo. Simples assim.

Via VarietyGolden Globe Awards