netflix

 

A Netflix desenvolveu um dispositivo que motiva usuários durante os exercícios com frases de séries.

O Netflix Personal Trailer é um gadget baseado em Arduino que o próprio usuário pode fazer, e nasceu como parte da iniciativa Netflix Make It, que desenvolve dispositivos que aproveitam todo o potencial da Netflix.

Parece piada, mas não é. Vale lembrar que a divisão existe desde 2015, com produtos como Netflix Socks e o botão Netflix and Chill. E o novo Personal Trainer é o primeiro produto centrado na saúde.

O dispositivo se conecta ao smartphone ou tablet via Bluetooth, e funciona enquanto escutamos música ou enquanto vemos o conteúdo da Netflix ou de qualquer fonte de conteúdo multimídia. Um acelerômetro detecta nossa atividade, e quando a mesma começa a cair, o vídeo ou a música é pausada, e uma frase motivacional de algum dos personagens das séries da Netflix será reproduzida.

 

 

A Netflix publicou a lista de componentes e um guia passo a passo para que qualquer pessoa possa fabricar esse quantificador pessoal. Conhecimentos básicos em eletrônica e programação são bem vindos nesse processo.

 

Via Netflix