netflix

 

A Netflix apresentou o Netflix Dynamic Optimizer, um novo sistema de compressão de vídeos que melhora a qualidade final da imagem mesmo em uma conexão de dados de baixa qualidade.

É um desafio realizar uma compressão dessas, já que o volume de dados implicado no processo é enorme. Mas a Netflix já utiliza diferentes versões de compressão de dados para cada um dos seus conteúdos, que são comprimidos automaticamente para a melhor condição daquele momento.

Porém, a qualidade de imagem (dependendo da versão da compressão) é sofrível, e a Netflix quer resolver isso com o novo Dynamic Optimizer, que usa um sistema de inteligência artificial para analisar cena por cena de um conteúdo, aplicando diferentes parâmetros de compressão específico para cada cena, variando o bitrate sempre que necessário.

Com isso, é possível obter streamings de qualidade com apenas 100 Kbps de conexão. O atual sistema conseguia ter o dobro de bitrate, com uma qualidade muito pior.

Em breve, os seus assinantes poderão perceber o novo sistema de compressão em ação, não são na qualidade de imagem, mas no menor consumo de dados.

 

+info