Netflix_Logo

2013 foi um ano muito importante para a Netflix. Não apenas por conseguir prêmios nas mais importantes premiações de TV dos EUA (como o Emmy Awards, com House of Cards), mas também por alcançar a marca de 44 milhões de usuários ao redor do planeta.

A informação foi compartilhada pelo CEO da empresa, Reed Hastings, no relatório financeiro referente ao último trimestre de 2013. O executivo também afirma que a Netflix vai seguir testando diferentes alternativas de preços, esperando assim conseguir “três simples opções que se encaixem aos gostos de todos”. Isso pode incluir valores mais caros para novos usuários, ou um “generoso apadrinhamento para os usuários veteranos”,

Sobre as discussões referentes à neutralidade da rede que são levantadas nesse momento nos Estados Unidos, Reed disse que o mais provável é que os provedores de internet “evitem esse caminho de discriminação para os consumidores”.

Por fim, é curioso saber que a Netflix conta com 6.9 milhões de usuários que usam o sistema de envio de DVDs pelo correio (serviço esse disponível exclusivamente nos Estados Unidos). Em todo caso, bem sabemos que esse número vai seguir caindo, até que todos esses usuários se transformem em usuários do serviço de streaming, de forma efetiva.

Via Shareholder (em PDF)