Com vontade de entrar no mundo dos ultrabooks, mas com pouca vontade de comprometer seu orçamento doméstico para isso? Pois a Netbook Navigator pode ter o que você precisa. O que você vê na foto acima é o NAC13X Ultrabook, um atraente equipamento que pode te tirar dos apuros. Mas isso, se você precisa tomar uma decisão rápida na compra do produto. Vamos por partes para explicar o que temos aqui.

Ainda que o seu nome comercial não conte com o termo Ultrabook, ele não é precisamente um portátil que se encaixe dentro dessa categoria. Ele tenta ser. Além disso, ele tem mais chances de ser visto com maus olhos pelos advogados da Apple, já que o seu design industrial lembra um pouco (e eu disse um pouco) com o MacBook Air.

Aparências estéticas de lado, o NAV13X mostra outros argumentos que provam que ele está mais para um netbook do que um ultrabook. Seu processador é um Atom dual-core, de 1.86 GHz, 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento em SSD. Se nenhum juiz barrar o produto, o modelo chega ao mercado em poucas semanas, com preços que variam entre US$ 500 e US$ 600, dependendo de sua versão, com ou sem o sistema operacional Windows 7 Home Premium.

Via Ubergizmo