Pode até ser que os Ultrabooks tenham definitivamente entrado no mercado de tecnologia, mas isso não quer dizer que nenhum fabricante esteja disposto a seguir produzindo os netbooks para aqueles que ainda querem comprar esse tipo de produto. A Lenovo é uma dessas empresas, e segundo o site Netbook News, eles preparam um novo equipamento para agradar esse segmento de mercado.

Tal unidade responde pelo nome de ThinkPad X131e, e se analisarmos as imagens filtradas, ele vai contar com a plataforma Zacate da AMD, possivelmente com uma APU Brazos 2.0 e processadores E1 1200 e E2 1800, assim como uma pequena representação da Intel, graças a um processador Core i3.

Na parte estética, não podemos dizer que a empresa inovou muito, pois ele é muito parecido com o modelo anterior (X130e), com uma tela de 11.6 polegadas. O que mudou de forma bem discreta foi a distribuição das portas, passando agora a contar com duas portas USB 3.0, uma USB 2.0, uma porta HDMI, porta VGA, porta Ethernet e leitor de cartões. Nas especificações internas, mais mudanças: até 8 GB de RAM, discos rígidos de 320 e 500 GB (ou um disco SSD de 128 GB), e tudo isso com uma bateria com autonomia de aproximadamente 8 horas e meia.

Por enquanto, o seu preço ainda é um mistério, mas parece que não vai demorar muito para tal mistério ser revelado, já que se tudo sair como planejado, o lançamento do novo netbook da Lenovo deve acontecer em setembro.

Via Netbook News