net_logo-2016

A NET informa que vai utilizar os modens dos seus clientes para expandir os pontos hotspots WiFi de sua rede sem fio.

A estratégia é a mesma adotada pela Oi, e oferece o acesso utilizando a banda do próprio cliente para a viabilizar a conexão de dados sem fio. A proposta da NET tem um diferencial: uma rede adicional em cada modem, com o nome #NET-WIFI, com velocidade separada da banda larga contratada, evitando assim uma interferência na conexão do cliente residencial. Além disso, o assinante pode desativar essa rede WiFi pública sempre que quiser, e sem maiores dificuldades ou empecilhos.

Os assinantes NET com banda larga de 5 MB/s ou superior pode acessar essa rede de forma gratuita e ilimitada. Clientes com velocidades inferiores ou de outras operadoras poderão usar esse hotspot de forma gratuita por até 15 minutos, depois de fazer um cadastro prévio. Também é possível utilizar essa rede sem fio através da aquisição de pacotes pré-pagos de 2 horas, 1 dia ou 7 dias.

A inclusão da rede será gradativa e automática nos modens dos clientes, que já são informados pela operadora através de comunicado. Resta saber se na prática os resultados são satisfatórios para as duas pontas do processo: tanto o usuário residencial não pode ser prejudicado com a qualidade de sua internet, e tanto o usuário que vai acessar esse hotspot WiFi precisa receber um serviço de boa qualidade.

Se bem que a operadora poderia mesmo era voltar atrás com a sua tática de limitar a conexão dos clientes residenciais. Essa sim seria uma grande notícia. Aliás, seria um pulo do gato em cima da Vivo, que reforçou que insiste em manter os seus planos de limitação de banda larga, apesar dos protestos dos usuários.

Mas aí é pedir demais, não é mesmo?

Via NET