net essencial hd NET lança o pacote de TV Essencial HD, colocando fim aos seus pacotes de TV em SD

Mais uma importante mudança nos pacotes de TV por assinatura da operadora NET. Com a chegada do novo pacote Essencial HD, a operadora extingue de uma vez por todas os pacotes digitais em SD de seu empacotamento, passando a oferecer opções em alta definição em todos os seus pacotes.

A iniciativa acaba favorecendo ao consumidor por causa da tecnologia dos novos receptores. Por contarem com uma saída HDMI, a qualidade de imagem dos canais em SD contarão com um ganho de qualidade, pelo próprio upscalling gerado pelo receptor, que acaba enviando as imagens para a TV em um formato de imagem com maior resolução (720p ou 1080p). Para os usuários que ainda vão utilizar o produto em TVs de tubo ou adotando a saída RCA, o ganho de imagem não é tão significativo.

O novo pacote Essencial HD substitui o Net Mais TV, e custa R$ 79,90/mês. Nesse pacote, o usuário recebe basicamente os antigos canais do Net Mais TV, além dos canais abertos em alta definição (dependendo da praça onde o assinante reside). O pacote também permite a combinação com os canais de filmes, como dos grupos Telecine e HBO, com um valor adicional.

Para o usuário contar com os canais pagos em HD (exemplos: Sony HD, Warner HD, Fox Sports HD, etc), ele precisa assinar o pacote Net Mais HD (R$ 99,90/mês). Então, na prática, o principal ganho do assinante ao adquirir esse pacote é receber um receptor com uma tecnologia mais nova, e com uma qualidade de imagem superior.

A mudança também faz parte da filosofia da NET TV por Assinatura, que pretende investir de forma mais enfática daqui para frente nos conteúdos em alta definição.

Para mais informações sobre esse e os demais pacotes da NET, clique aqui.