net-destaque

Em evento realizado hoje (25) em São Paulo, a operadora de TV por assinatura NET apresentou (finalmente) a sua maior atualização de software dos seus equipamentos. Uma nova interface de usuário, mais plana no design, com maior destaque ao conteúdo e, principalmente, mais rápida e com mais recursos.

A nova interface estará disponível apenas para os assinantes dos pacotes em HD. Segundo a operadora, esse grupo representa aproximadamente a metade de sua base de assinantes. Uma fase inicial de testes será realizado pela operadora a partir do mês de maio na cidade de Piracicaba (SP), e se tudo der certo, os clientes dos pacotes em alta definição passam a receber o novo software “em até seis meses” (prazo estimado pela operadora), sem entrar em detalhes sobre o cronograma a ser implantado.

Os executivos da NET presentes no evento também confirmaram que a mudança também acontece em função da Copa do Mundo, o que nos leva a crer que as principais praças da operadora devem receber o novo software até o mês de junho. Um motivo para isso existe: a oferta do serviço on-demand Now, que vai contar com jogos da Copa do Mundo.

Além disso, a NET também confirmou que novos set-top boxes com recursos avançados estão em desenvolvimento, permitindo o uso da reprodução multiroom (o conteúdo gravado na sala pode ser assistido no quarto ou escritório), além de um gravador na nuvem.

net-now-01

A nova interface prioriza o vídeo. O guia de programação agora está em formato de grade, permitindo os filtros por gênero, enquanto que o miniguia também exibe o logo do canal e a programação para as próximas 24 horas. Tudo em uma interface plana e visualmente mais atraente.

A atualização será simples, bastando o assinante reiniciar o aparelho através do botão de liga/desliga do controle remoto. Não está detalhado como o assinante ficará sabendo que o seu equipamento está apto a receber o novo software, mas ao que tudo indica, o mesmo deve receber algum tipo de notificação, solicitando a atualização.

Para os assinantes dos pacotes NET TOP HD Max, as gravações dos programas ficarão organizados em pastas, facilitando a localização de eventos com gravações recorrentes (como as séries de TV). Esperamos que o novo software corrija um problema sério do atual software: quando programada uma gravação de série, todos os episódios são gravados, não importando se é uma primeira exibição ou uma reprise.

net-guia-em-grade

Repetindo: a nova interface vale para os assinantes com os planos em HD. Os assinantes dos pacotes digitais (NET Digital), não receberão o novo software. Aqui, a estratégia se explica como um “incentivo” para os antigos assinantes atualizarem os seus pacotes para aqueles com equipamentos em alta definição. Além disso, a própria NET não mais oferece pacotes em digital (todos os seus pacotes já contam com planos em HD, mesmo que ofereçam apenas os canais abertos em alta definição).

net-gravador-programacao

 

 

Via ZTOP, Tecnoblog