Você se lembra do filme “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, certo? Aquele lá do Willy Wonka (que um monte de gente começou a fazer memes na internet com o personagem), que conta a história do concurso dos cartões dourados, onde as crianças tinham que encontrar tais cartões para poder ter o direito de visitar a tal fábrica. Pois bem, a Nestlé resolveu fazer algo parecido no Reino Unido e na Irlanda, mas usando uma boa dose de tecnologia.

A Nestlé decidiu colocar, de forma totalmente aleatória, um dispositivo de rastreamento de GPS em algumas barras de chocolate disponíveis no mercado britânico, que dão a possibilidade dos felizardos que encontrarem tais bilhetes a ganhar 10 mil libras em prêmios. Ou seja, os dentistas britânicos começam a chorar de felicidade nesse momento. Liguem os pontos e você vai saber porque.

De qualquer forma, os rastreadores estão presentes em apenas seis unidades dos modelos Kit-Kat (e suas variações), Aero e Yorkie. Nas embalagens dos produtos premiados, temos o chip de rastreador de GPS integrado (ou a versão moderna do “golden ticket”) que quando ativado, informa à equipe técnica da Nestlé que a embalagem premiada foi encontrada.

Para saber mais sobre a promoção, que recebe o sugestivo nome de “We Will Find You”, basta visitar o site do concurso.

Via CNET